terça-feira, 23 de junho de 2009

porque é que é assim?

Tantos desastres neste Mundo. Olha-se para a televisão e ali está, mais uma desgraça, mais uma lágrima. Nem preciso de ir tão longe, basta olhar à nossa volta para vermos que muita gente precisa de força, sejam amigos, família, vizinhos, conhecidos (…)

Porque é que tem que ser assim? Porque é que pessoas felizes, que nunca fizeram mal a ninguém, têm que sofrer desta maneira? Uns dizem que é o destino, outros dizem que é a vida (...) Vida esta que é mais injusta do que tudo.

Tem mesmo que ser assim?

Por muito que digam que a vida é o bem mais precioso que temos e que devemos gozá-la ao máximo, mais fico em dúvida. “Gozá-la ao máximo”, como? A vida está sempre a pregar-nos partidas, a pôr obstáculos à nossa frente para ver se conseguimos ultrapassá-los, para ver se merecemos viver e para ver o que conseguimos aguentar.

Uns sofrem porque se chatearam com o melhor amigo ou porque tiraram negativa a matemática, pensando que é uma razão forte de sofrimento, mas outros sofrem porque perderam alguém, porque alguém próximo está a sofrer, ou porque está a morrer à fome, ou até mesmo porque aquele a quem chamam destino assim o quis.

Não consigo entender porque é que a vida não pode ser mais simples. Porque é que viver é tão complicado?

Será que vai ser sempre assim?


Tudo acontece por alguma razão. Mas qual? :x

Sem comentários:

Enviar um comentário